Em Pauta nas redes sociais

Buscar no portal...

Manaus,

Bastidores

David Reis tende a crer na inocência de Rosinaldo Bual e evita pautar cassação

Presidente da CMM defende cautela e afirma que caso corre em segredo de Justiça
david-reis-tende-a-crer-na-ino

Manaus (AM) – O discurso do presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador David Reis (Avante), nesta quarta-feira (5), leva ao entendimento de que o parlamentar acredita na inocência do vereador Rosinaldo Bual (Agir), preso no mês passado sob suspeita de envolvimento em um esquema de “rachadinha”.

Questionado sobre o andamento do processo de cassação do mandato de Bual, David Reis defendeu cautela e disse que não pretende pautar o assunto enquanto não houver elementos concretos. Segundo ele, é necessário agir com serenidade para evitar uma possível injustiça.

“Não podemos produzir algo sem embasamento, sem os elementos necessários, que amanhã possam vir a ser esclarecidos, e acabar impondo à 19ª legislatura uma mancha que jamais poderá ser apagada. Então é importante termos essa serenidade para que não cometamos uma injustiça e amanhã a nossa consciência não venha a pesar”, declarou o presidente.

David Reis também destacou que o caso envolvendo o parlamentar corre em segredo de Justiça, o que, segundo ele, limita o acesso às informações e reforça a necessidade de prudência por parte da Mesa Diretora da Casa.

O vereador Rosinaldo Bual foi preso em outubro, durante operação da Polícia Civil que investiga suposta retenção indevida de parte dos salários de assessores parlamentares. Desde então, o parlamentar está afastado das atividades legislativas, mas ainda mantém o mandato até decisão definitiva do plenário.

Leia mais:

Justiça Federal barra candidatura de Flávio Antony à lista sêxtupla da OAB-AM

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *