Em Pauta nas redes sociais

Buscar no portal...

Manaus,

Bastidores

Prefeito Renato Júnior deve anunciar apoio ao senador Plínio Valério nesta quinta-feira

O prefeito reforçou que o candidato escolhido poderá estar em um campo político diferente daquele ao qual ele está alinhado
prefeito-renato-junior-deve-an

O prefeito de Manaus, Renato Júnior (Avante), anuncia nesta quinta-feira (6), às 19h30, em um hotel da capital, o primeiro candidato ao Senado que receberá seu apoio nas eleições deste ano.

Embora o prefeito ainda não tenha confirmado publicamente o nome, aliados e integrantes da organização do evento apontam o senador Plínio Valério (PSDB) como o candidato escolhido.

Durante entrevista na manhã desta quinta-feira, Renato Júnior evitou antecipar o anúncio, mas deu indicações de que sua decisão não está necessariamente vinculada às alianças políticas do grupo que tem o prefeito David Almeida (Avante) como candidato ao Governo do Amazonas.

“Eu não estou escolhendo um senador que esteja na mesma coligação ou no mesmo partido. A decisão de hoje é uma decisão pelo povo de Manaus”, afirmou Renato Júnior.

O prefeito reforçou que o candidato escolhido poderá estar em um campo político diferente daquele ao qual ele está alinhado.

“Pode ser que o meu senador que eu anuncio hoje esteja apoiando em lados opostos políticos aos meus”, declarou.

Plínio Valério nos bastidores

A possibilidade de apoio a Plínio Valério ganhou força nos bastidores que antecedem o evento. O senador não integra a chapa de David Almeida, mas, até o momento, não há um cenário de confronto político direto entre os dois grupos.

A eventual escolha de Plínio também ocorre em um contexto de movimentações entre diferentes grupos políticos do Amazonas para a disputa por duas vagas ao Senado nas eleições deste ano.

O anúncio desta quinta-feira deverá esclarecer a estratégia adotada pelo prefeito em relação à disputa. Renato Júnior ainda deverá definir o segundo candidato ao Senado que receberá seu apoio.

Estratégia política

Ao afirmar que a escolha será feita independentemente de partido ou coligação, o prefeito sinaliza uma estratégia própria para a disputa pelo Senado.

A declaração também abre espaço para uma composição eleitoral que ultrapasse os limites do grupo político de David Almeida.

Até o anúncio oficial, porém, Plínio Valério permanece como o nome mais citado nos bastidores, sem confirmação pública por parte do prefeito.

Leia mais 

Renato Junior vistoria avanço de obra de recuperação da estrutura do Mercado Adolpho Lisboa

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique no vídeo para ativar o som
Clique no vídeo para ativar o som