Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Eleições 2022

Vice de Henrique Oliveira desiste das eleições de 2022

O documento tem como relatora a desembargadora Carla Maria Santos Dos Reis.
MANAUS - AM 12/09/2016 - ENTREVISTA COM O CANDIDATO A PREFEITO DE MANAUS HENRIQUE OLIVEIRA (SOLIDARIEDADE). FOTO: AGUILAR ABECASSIS/ACRÍTICA

A candidata a vice-governadora Vera Lúcia da Silva Castelo Branco Maués (Podemos) que disputava a cadeira do Amazonas com Henrique Oliveria (Podemos) renunciou ao cargo, nesta quinta-feira,1.

A informação foi divulgada no mural do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). O documento tem como relatora a desembargadora Carla Maria Santos Dos Reis.

A desembargadora destacou que o documento trata-se de requerimento de registro de candidatura formalizado por  Vera Lucia da Silva Castelo Branco Maues, candidata ao cargo de vice-Governadora nas Eleições de 2022.

Leia o documento:

Imagem: Reprodução/TRE-AM

 Justiça Eleitoral

O candidato ao governo do Amazonas pelo Podemos, Henrique Oliveira, pediu à Justiça Eleitoral a impugnação do pedido de registro de candidatura do de Darcy Humberto Michiles (PSDB), que concorre à eleição como vice-governador de Amazonino Mendes (Cidadania).

Na Justiça Eleitoral, Oliveira aponta que Michiles foi alvo de ação interposta pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), onde foram imputados condutas ímprobas que causaram lesão ao erário do Amazonas, além de enriquecimento ilícito de seus beneficiários.

“Foi acusado, julgado e condenado em primeira e segunda instâncias por atos de improbidade administrativa, enquanto gestor público, causando prejuízo financeiro ao Amazonas, tendo favorecido terceiros de forma direta com desvio de erário”, disse Henrique Oliveira no documento.

Foto: Divulgação

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

16 − 7 =