Ao ser questionado sobre os atacantes mais difíceis que já enfrentou em sua carreira, o zagueiro Virgil van Dijk, do Liverpool, nomeou atletas de forma surpreendente. O grande ponto da lista foi ter deixado Cristiano Ronaldo fora do quarteto elegido.
Os nomes escolhidos pelo defensor foram Messi, Giroud, Haaland e Agüero. Em entrevista ao podcast Rest is Football, dos ex-jogadores Gary Lineker e Micah Richards, Van Dijk explicou sua lista.
– Eu diria que Haaland é um adversário muito difícil, um atacante moderno. Se você der um centímetro a ele, vai lhe punir. É o mesmo com Agüero. Ele não fez muitos gols contra mim, mas era muito difícil de marcar ele, podia finalizar com os dois pés. E Giroud era um cara de ligação, segurava muito bem a bola, e fazia gols que eu não achava que iria conseguir fazer – disse o holandês.
Em dezembro de 2022, durante a Copa do Mundo no Qatar, Van Dijk já havia sido colocado em situação de compração entre Messi e CR7. Na ocasião, o zagueiro elogiou o português, mas definiu o argentino como “melhor do mundo”. Logo depois, nas quartas de final da competição, foi eliminado pelo camisa 10 da Albiceleste, que viria a ser campeão no fim.
Envie seu comentário