Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Eleições 2022

TRE suspende divulgação dos resultados de pesquisa eleitoral no Amazonas

Caso a instituição não cumprir, o Tribunal Eleitoral  determinará a multa de R$ 50.000,00.
Foto: Roberto Jayme/TSE

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) deferiu liminar para determinar que a empresa J J Coelho – ME suspenda a divulgação dos resultados da pesquisa registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AM-08633/2022.

A decisão foi tomada pelo juiz auxiliar Luis Felipe Avelino Medina. A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira, 23, no mural eletrônico do Tribunal Eleitoral.

A coligação em Defesa da Vida, que tem como candidato ao governo do Amazonas Eduardo Braga (MDB), formulou a solicitou à Justiça a impugnação da divulgação de pesquisa eleitoral em face de J J Coelho – ME, sob o fundamento de que a pesquisa possui irregularidades que comprometem sua confiabilidade.

“A coligação alega que, em consulta ao registro da pesquisa no TSE, o disco submetido aos entrevistados não conteria a fotografia do candidato ao Senado Omar Aziz (PSD), o que tornaria a pesquisa nitidamente tendenciosa e fraudulenta. Ao final, requer a concessão de tutela de urgência para ordenar a imediata suspensão da divulgação da pesquisa nº AM- 08633/2022 até o julgamento definitivo da impugnação.”, destacou o juiz auxiliar.

Caso a empresa J J Coelho – ME não cumpra o determinado, pagará o valor global de R$50.000,00 de multa, conforme o Tribunal Eleitoral destacou no documento.

Leia o documento:

Imagem: Reprodução/TRE-AM

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

18 − três =