Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Manaus,

Bastidores

Suframa vira ‘cabo de guerra’ no Amazonas, políticos buscam ‘padrinhos’

De um lado, o ex-deputado estadual Dermilson Chagas (Republicanos), corre nos bastidores e busca às bênçãos do senador Eduardo Braga (MDB), que foi apoiador de Lula (PT) durante as eleições deste ano.
Foto: Divulgação

 

O comando da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) virou cabo de guerra entre nomes políticos do Amazonas. A disputa ficou tão acirrada que surgiu diversos “apadrinhamentos” na corrida pelo comando do modelo econômico do Estado.

De um lado, o ex-deputado estadual Dermilson Chagas (Republicanos), corre nos bastidores e busca às bênçãos do senador Eduardo Braga (MDB), que foi apoiador de Lula (PT) durante as eleições deste ano.

Chagas espera que a proximidade de Braga com o petista renda o comando da Suframa. Mas, essa proximidade já não é a mesma de antes, quando o emedebista emplacou o Ministério de Minas e Energia.

De outro lado, o grupo comandado pelo senador Omar Aziz (PSD) já teria um nome para comandar a autarquia, o ex-deputado federal Marcelo Ramos (PSD), quem teria “recusado” o convite, que por fim, acabou virando uma “determinação”.

Corre por fora
Outros nomes surgiram correndo por fora, mas, em busca de “padrinhos”. Entre eles estão o ex-deputado estadual Serafim Corrêa (PSB), que tem como correligionário o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), que foi anunciado como ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC).

Existe a especulação de que Serafim Corrêa assuma a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Seplancti).
Também surgiram nomes como do ex-deputado federal Bosco Saraiva (SD), bem como do ex-deputado estadual Ricardo Nicolau, ambos pedidos encaminhados para o senador do Amazonas.

O ex-titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus, Thomaz Nogueira, que declarou voto para Lula durante as eleições deste ano, também surgiu como nome para assumir a autarquia do Estado.

Ainda em articulação, surgiu o nome da subsecretária de Supervisão e Estratégia do Ministério da Economia, Luiza de Amorim Motta Deusdará, para comandar a pasta.

O nome do ex-deputado federal José Ricardo também surgiu para o comando da Suframa.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *