PSL deve anunciar apoio a Amazonino Mendes às 13h

PSL deve anunciar apoio a Amazonino Mendes às 13h

Da redação 

 

Ficou para esta quarta-feira, 16, o anúncio sobre quem o Partido Social Liberal do Amazonas (PSL-AM) vai apoiar à prefeitura de Manaus. A estimativa é que a decisão seja anunciada nas próximas horas pelo presidente estadual do PSL, deputado Delegado Pablo. A informação é que o partido deve declarar apoio a Amazonino Mendes (Podemos). 

Havia a expectativa que o anúncio fosse feito ontem à noite, na convenção partidária do PSL, que aconteceu no hotel Quality Manaus. O evento apresentou os 62 candidatos a vereador de Manaus e havia a expectativa que o partido divulgasse quem receberá apoio do partido.

Delegado Pablo explicou que a decisão está sendo analisada pela executiva do PSL, e que o nome será apresentado hoje. “Conversamos com vários pré-candidatos a prefeito de Manaus para conhecer seus planos de governo e suas ideias para melhorar nossa cidade”, explicou Pablo.

A decisão sobre o apoio vai afetar diretamente os rumos da campanha política em Manaus. O partido possui o segundo maior tempo no horário político da TV e rádio, com média de comerciais diários.

Se o PSL apoiar o pré-candidato Amazonino Mendes, do Podemos, ele terá o maior tempo no horário político gratuito, ganhando maior visibilidade neste primeiro turno da eleição.

O mesmo acontece com o pré-candidato Ricardo Nicolau, do PSD, que terá o maior tempo no horário político caso receba apoio do PSL.

Na convenção partidária de ontem, o presidente do diretório municipal de Manaus, vereador Diego Afonso, disse que o plano do partido é eleger a maior bancada de vereadores da Câmara Municipal de Manaus.

“Nosso objetivo é eleger o maior número possível vereadores. Hoje temos dois representantes na Câmara de Manaus. Vamos multiplicar esse número”, planeja Diego Afonso.