João Sarmanho diz que todos os dias presencia animais abandonados nas ruas de Manaus e essa situação precisa mudar

João Sarmanho diz que todos os dias presencia animais abandonados nas ruas de Manaus e essa situação precisa mudar

Da redação

 

O candidato a vereador pelo PSB, Protetor João Sarmanho, publicou nas suas redes sociais, na tarde desta quarta-feira (11), que todos os dias encontra animais abandonados nas ruas de Manaus e essa situação precisa mudar.

 

“Todos os dias presenciamos casos de abandonos nas ruas da nossa capital. E quando vejo essa situação, sinto mais vontade de fazer a diferença. Tantos por eles que são indefesos, como para a população que precisa ser vista”, postou João Sarmanho.

 

 

O candidato aborda que há falta políticas públicas voltadas à causa animal na cidade.

 

“Não existe políticas públicas voltadas à causa animal em Manaus, isso deve mudar, nossos amiguinhos precisam de cuidados e respeitos”, destacou.

 

Propostas

 

Entre as propostas do candidato, fomenta lutar pela construção de abrigo público com capacidade para 1.300 mil animais, com clínica especializada para reabilitação dos animais resgatados em situações de vulnerabilidade, com laboratório para exames complementares e com isolamento no caso de doenças infectocontagiosas. Além da criação do laboratório de ortopedia e traumatologia comparada (LOTC) para atender animais com fraturas.

 

João Sarmanho também tem o projeto do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência Veterinário (SamuVET), Ambulância com UTI.

 

“Na capital, as clínicas têm pouca rotatividade, porém caso a Prefeitura de Manaus firmar parcerias por convênios, o comércio na medicina veterinária crescerá e aperfeiçoará. Assim, surgindo oportunidades de estágios para estudantes da área”, explicou o candidato a vereador.

 

Nas propostas de João Sarmanho, apresenta que pretende lutar pela ampliação do número de castrações feitas pelo Centro de Controle de Zoonoses de Manaus (CCZ) Castração em massa e desenvolvimento do serviço de castração móvel.

Foto Divulgação