Wilson Lima escolheu também Jorio de Albuquerque Veiga Filho para ficar à frente da secretaria de Planejamento; Caio André Oliveira para a secretaria de Esportes e definiu a cúpula da Segurança Pública.
Da Redação
O economista Alex Del Giglio foi o nome escolhido pelo governador eleito do Amazonas, Wilson Lima, para ser o secretário de Fazenda do Amazonas.
A escolha levou em conta a capacidade técnica de Del Giglio. “Ele é funcionário da casa; tem competência e está alinhado com o projeto de melhorar e fortalecer economicamente o Amazonas”, afirmou o governador.
Wilson Lima escolheu também Jorio de Albuquerque Veiga Filho para ficar à frente da secretaria de Planejamento; Caio André Oliveira para a secretaria de Esportes e definiu a cúpula da Segurança Pública.
Segurança Pública:
Os delegados Lázaro Ramos e Orlando Amaral serão, respectivamente, delegado-geral e delegado-geral adjunto.
O coronel Coronel Ayrton Ferreira do Norte será o comandante geral da Polícia Militar. E o coronel Danizio Valente Gonçalves Neto será o comandate geral do Corpo de Bombeiros.
Sefaz:
Alex Del Giglio, 41 anos, nascido em São Paulo, há 13 anos em Manaus. Graduado em economia na USP, com especialização em finanças e mestre em finanças pela FGV. Está cursando doutorado.
Funcionário de carreira da Sefaz, hoje é tecnico de arrecadação.
Trabalhou na Air France e Saint-Gobain no setor de controladoria.
Seplanct:
Jorio de Albuquerque Veiga Filho, 61 anos, nascido em Recife e está em Manaus há 29 anos. Graduado em engenheira civil, com especialização em economia de empresas e cursos em gerência de produção (PMDP), através da Georgia Institute of Technology.
Atuou por 28 anos em posições gerenciais e de diretoria, a nível internacional, na The Coca-Cola Company, levando empresas sob sua direção a ficar entre as “Melhores Empresas para se Trabalhar do GPTW”, em vários países e por anos consecutivos, inclusive com premiações internacionais na América Latina e em Nova Iorque.
Sejel:
Caio André Oliveira, 39 anos, nascido em Manaus. Graduado direito. Fundador da Atlética Ciesa; foi gerente de esportes e assessor jurídico e secretário executivo na secretaria municipal de Esportes de Manaus; foi conselheiro municipal de esportes por dois anos; foi assessor jurídico de secretaria estadual de Esportes; foi atleta profissional de futebol Nacional e foi da seleção amazonense de futsal.
Delegado geral:
Lazaro Ramos, 61 anos, nascido no Careiro. Está há 29 anos na Policia Civil. Graduado em direito, com pós-gradução em gestão de qualidade total.
Atuou em quase todas as delegacias. Foi delegado geral adjunto.
Sub–delegado geral:
Orlando Amaral, 57 anos, nascido no Ceará e mora em Manaus há 35 anos. Graduado em direito, com pós-graduação em segurança pública e cidadania.
Foi delegado geral e secretário de operações.
Possui 17 anos de Polícia Civil e 37 anos de serviço público.
Comandante geral da PM:
Coronel Ayrton Ferreira do Norte, 50 anos, nascido em Tabatinga. Graduado em direito com especialização em segurança pública, em ciências jurídicas e sociais e atividades de inteligência de estado e de inteligência de segurança pública .Tem 28 anos de PM.
Comandou quase todas as unidades especializadas e convencionais; trabalhou no interior; foi diretor de apoio logístico; assessor jurídico institucional. É o atual sub-comandante geral da PM.
Comandante Geral do Corpo de Bombeiros:
Coronel Danizio Valente Gonçalves Neto, 46 anos, nascido em Manaus. Graduação em direito e defesa social; pós-graduação em coordenação geral nas instituições. Está há 27 anos no Corpo se Bombeiros.
Atuou no batalhão de incêndio florestais; assessor institucional; chefe de gabinete e é o atual corregedor auxiliar do Corpo de Bombeiros na secretaria de Segurança.
Foto: Divulgação
Envie seu comentário