Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Manaus,

Dia a Dia

Com risco de desabamento, bombeiros interrompem combate a incêndio e fecham ruas no centro de SP

O edifício localizado na Rua Comendador Abdo Schahin, onde o incêndio começou, ainda tem chamas nos andares superiores.
Foto: Divulgação

Após uma nova avaliação indicar risco de desabamento no prédio de dez andares que pegou fogo na noite do domingo e permanece com focos de incêndio, o Corpo de Bombeiros interrompeu os trabalhos e decidiu interditar vias de acesso importantes e uma das entradas da Estação São Bento da Linha 1–Azul do Metrô, na região central da cidade.

As Ruas 25 de Março e Comendador Abdo Schahin, que chegaram a ser liberadas pela manhã, voltaram a ser interditadas. Os bombeiros pedem que as pessoas evitem a região e orientaram os comerciantes a fechar as portas. O edifício localizado na Rua Comendador Abdo Schahin, onde o incêndio começou, ainda tem chamas nos andares superiores.

“Estamos reposicionando as viaturas do Corpo de Bombeiros, mudando ponto de comando e também fazendo interdição da Rua 25 de Março e da Rua Comendador Abdo Schahin. Passamos por uma nova avaliação e existe o risco do colapso da edificação. As operações são interrompidas agora, para uma nova estratégia”, informou o capitão André Elias, porta-voz do Corpo de Bombeiros.

O prédio abrigava pequenas lojas e armazena produtos dos comerciantes da região. A nova determinação ocorre depois de os bombeiros terem descartado o risco de desabamento nesta segunda-feira. Eles esperavam encerrar os trabalhos até o final desta terça-feira, mas novos focos de incêndio surgiram no final da manhã e levaram à interrupção temporária dos trabalhos.

O incêndio de grandes proporções começou por volta das 21h do domingo em um edifício comercial na Rua Comendador Abdo Schahin (os bombeiros chegaram a informar que as chamas começaram na Rua Barão de Duprat, mas atualizaram a informação). Foram atingidos ao menos quatro imóveis, entre eles, a Ig Ortodoxa Antioquina da Anunciação à Nossa Senhora. De 1904, o templo religioso é tombado na esfera municipal desde 2007, junto a outras edificações do chamado “Centro Velho”, e é um marco da imigração sírio-libanesa no País. O edifício histórico foi bastante danificado, de acordo com os bombeiros.

Ainda na noite de domingo, dois bombeiros foram socorridos com queimaduras de 2.º grau. Eles foram resgatados conscientes e encaminhados a um hospital do Tatuapé, na zona leste. O soldado Felipe Santiago Marcelino, de 22 anos, está com 39% de queimaduras no corpo, em situação estável, e permanece na UTI. Já soldado Helliton Rocha Silva do Nascimento, de 33 anos, apresenta 16% de queimaduras no corpo e está internado na enfermaria do hospital. Não há informações sobre outras vítimas.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *