Clã Pinheiro: A corrupção em Coari continua

Clã Pinheiro: A corrupção em Coari continua

Da redação 

O município do Coari foi destaque na mídia nacional. Desta vez, o Câmera Record denunciou nesse domingo (11), um esquema de corrupção que teria desviado milhões dos cofres públicos de uma cidade rica em petróleo na região amazônica.

O programa mostrou, ainda, como a vida das pessoas da cidade foi afetada pelo desvio das receitas do município. De acordo com a reportagem são quase três mil páginas de processos e documentos com denúncias que envolvem a prefeitura de Coari.

Conforme o Ministério Público, a quantidade de combustível utilizada pelo município seria suficiente para dar mais de cem voltas ao mundo. Os esquemas beneficiavam amigos do prefeito.

O prefeito de Coari (AM), Adail Filho, é apontado pelo Ministério Público como o chefe de um esquema que desvia recursos públicos milionários de uma cidade rica em petróleo

Somente no ano de 2018, Coari recebeu R$ 76 milhões de royalties do petróleo. Esse é um dos motivos pelos quais o município tem a segunda maior arrecadação de todo o estado do Amazonas.