Candidato a vereador em Manaus relata que é alvo de fake news

Candidato a vereador em Manaus relata que é alvo de fake news

Da Redação

 

O candidato a vereador nas eleições municipais deste ano em Manaus, João Sarmanho Protetor (PSB), se pronunciou na noite desta quinta-feira (1°) nas redes sociais, que é alvo de fake news de um blog local, no qual insinuou que o candidato estaria trocando ‘castrações por votos’.

João Sarmanho disse que os fatos narrados pelo blog não são verdadeiros e está indignado, pois estão querendo denegrir a imagem dele.

O candidato ressaltou que tomou conhecimento sobre os fatos por meio de amigos, e não tem conhecimento se as mensagens no grupo de WhatsApp “ONG UM OLHA QUE FALA”, são narrativas verdadeiras, mas, esclareceu que já acionou o seu corpo jurídico para representar contra o que ele caracterizou como ‘Fake News’.

“Esse tipo de jogo político sujo, em acatar, em denegrir a imagem das pessoas, em querer vencer passando por cima de tudo e todos é algo que repudio. É algo que me deixa triste, mas, ao mesmo tempo me fortalece, pois, sei que ninguém apedreja árvore que tem bons frutos”, disse o candidato.

Com a consciência tranquila, João Sarmanho destacou que nunca prestará o papel de fazer um jogo sujo para vencer as eleições, que caminha da forma correta, conversando com a população, apresentando propostas e mostrando o que é melhor para Manaus.

O candidato afirma que está à disposição para qualquer esclarecimento sobre os fatos inverídicos veiculados nesta quinta-feira.

View this post on Instagram

FAKE NEWS Hoje, fui surpreendido com a notícia de que um blog estaria veiculando uma matéria em que insinuava que eu estaria ‘trocando votos por castração’. Uma informação completamente inverídica, sem pé nem cabeça, que usa o meu nome para prejudicar minha candidatura. Me pergunto, até que ponto certas pessoas são capazes de chegar para prejudicar um ser humano. Quem me conhece sabe da minha índole, que não sou capaz de participar de um jogo sujo. As pessoas que me conhecem sabem que vou construindo meu caminho ‘tijolos por tijolos’, sem prejudicar ninguém, sempre ajudando quem precisa. Infelizmente, o processo político está sempre contaminado com essas ‘Fake News’, que tem o único objetivo, denegrir a imagem de pessoas do bem, de pessoas que fazem o bem. Quero dizer, ainda, que ninguém me procurou para questionar sobre essa informação, ao menos para apurar a veracidade dos fatos, o que mostra cada vez mais, a intenção sorrateira de apenas prejudicar minha candidatura. Estou acionando meu corpo jurídico para representar contra esse fato difamatório e volto a reafirmar, sempre estou à disposição para esclarecer qualquer coisa, em relação a esse ocorrido, ou qualquer outro que envolva o meu nome.

A post shared by João Sarmanho – 40888 (@joao_sarmanho) on

Foto: Divulgação

 

 

Foto: Divulgação