Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Manaus,

Política

Assembleia pronta para ajudar Hospital Universitário da UEA’, diz Alessandra Campêlo

Na ocasião, o Governo do Estado informou que está sendo alinhado um termo de cooperação com a Universidade de São Paulo (USP).

Da redação

Presente na solenidade de abertura do ano letivo da Universidade do Estado do Amazonas na manhã desta segunda-feira, 18, a vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB), considerou um avanço para a saúde e a educação dos amazonenses o anúncio do governador Wilson Lima (PSC) das tratativas iniciais para criação do Hospital Universitário da UEA.

“Com certeza essa foi a boa notícia do evento de hoje. O Hospital Universitário possivelmente vai usar a estrutura do Hospital Delphina Aziz, que hoje é sub-utilizada. Sendo um hospital-escola, junta a estrutura do Estado com a estrutura da universidade, apoio da própria Universidade Federal do Amazonas e vai ter um convênio de cooperação técnica com a USP. Então você traz o que tem de melhor em termos de Medicina e o Estado precisa disso”, disse Alessandra logo após o anúncio do governador.

Na ocasião, o Governo do Estado informou que está sendo alinhado um termo de cooperação com a Universidade de São Paulo (USP). A expectativa é que o Hospital Universitário da UEA ofereça mais de 15 especialidades médicas, entre elas Ortopedia e Urologia.

Na condição de representante do Poder Legislativo na abertura do ano letivo da UEA, a vice-presidente colocou a Assembleia à disposição para colaborar com a consolidação do projeto, que pode ser um marco tanto na educação quanto nos serviços de saúde oferecidos aos amazonenses.

“No que passar pela Assembleia, com certeza esse projeto terá apoio dos deputados, acredito, inclusive, que de todos para criação desse hospital. O que vier para melhorar a Assembleia está pronta a ajudar”, concluiu Alessandra.

Fotos: Jimmy Christian

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *