Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Manchete

Wilson Lima tem respaldo de grupo de comunicação, diz Folha de S. Paulo

O jornal também informa que, assim como em outros estados, a troca da TV pela política não é novidade no Amazonas.

Da Redação 

 

O jornal Folha de S. Paulo desta segunda-feira confirma: o candidato ao governo do Amazonas pelo PSC, Wilson Lima, tem o apoio do milionário grupo de Comunicação Calderaro, um conclomerado de 11 empresas, dono da TV A Crítica e do jorna A Crítica.
Um jornal de campanha do candidato, impresso com o CNPJ de A Crítica é uma prova concreta de que o Grupo Calderaro está patrocinando a campanha de Wilson Lima.

O jornal foi distribuído gratuitamente no primeiro e no segundo turno da campanha, mas ainda não foi declarado como despesa ou doação da campanha do apresentador de televisão ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas. A Empresa de Jornais Calderaro Ltda, CNPJ é 04.354.908/0001-54, imprimiu e distribuiu 35 mil jornais de propaganda de Wilson Lima.

A matéria da Folha de S. Paulo diz que de 2010 até junho, Lima comandou o “Alô Amazonas”, popular programa policialesco transmitido das 11h às 15h, de segunda a sexta-feira. Em meio a reportagens sobre crimes, criticava a impunidade, fazia merchandising e saía do ar de mãos dadas com o anão Guma, subcelebridade de Manaus.

Para compor a chapa, o apresentador conta com um colega do “Alô Amazonas”, o defensor público Carlos Alberto Almeida (PRTB), que tinha um quadro para falar sobre direitos trabalhistas e outros temas de cidadania.

O jornal também informa que, assim como em outros estados, a troca da TV pela política não é novidade no Amazonas. O caso mais notório foi do apresentador de TV e deputado estadual Wallace Sousa (PP), morto vítima de ascite quando cumpria pena, em 2010. Em 2006, descobriu-se que ele pagava um PM para matar supostos traficantes com o objetivo de alavancar a audiência de seu programa policialesco.

Foto: Divulgação 

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

onze − 1 =