Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Dia a Dia

Unidade da Cape em Manaus é a 25ª central a ser ativada no país

A Central de Atendimento de Pessoal do Ministério da Economia (ME) em Manaus, Amazonas, foi ativada nesta quarta-feira (7/12) no edifício-sede do ME, no prédio em que funciona a Receita Federal, a Procuradoria da Fazenda Nacional e a Gerência Regional ...
Foto: Divulgação

A Central de Atendimento de Pessoal do Ministério da Economia (ME) em Manaus, Amazonas, foi ativada nesta quarta-feira (7/12) no edifício-sede do ME, no prédio em que funciona a Receita Federal, a Procuradoria da Fazenda Nacional e a Gerência Regional de Administração do ME. A Cape Amazonas fica na Avenida Governador Danilo Areosa, 1530, Distrito Industrial I, Complexo Fazendário. Será responsável pelo atendimento de servidores públicos federais ativos, inativos, pensionistas e outros beneficiários da pasta e dos órgãos parceiros e funcionará das 8 às 17h.

Agora, são 25 Capes em funcionamento regular em dias úteis das 8h às 17h, atendendo os seguintes estados: Acre, Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás/Tocantins, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Amazonas.

As Centrais de Atendimento de Pessoal fazem parte do pilar “Centralização da Gestão de Pessoas” do programa Unifica, que também é composto pelos pilares “Otimização do espaço físico” e “Especialização das contratações”. A primeira Cape inaugurada foi ainda em agosto de 2019. Em 2021 foram ativadas as centrais de São Paulo e Bahia, e o restante, 23 unidades, em 2022, num grande esforço do ME e, principalmente, da Secretaria de Gestão Corporativa – SGC, por meio do Projeto Unifica.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *