Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Manaus,

Bastidores

TJ-AM ‘agracia’ vice-governador do Amazonas com Medalha do Mérito Judiciário

 

 

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) agraciou nessa quinta-feira, 16, o vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida (PSDB) com uma Medalha do Mérito Judiciário. Carlos Almeida recebe a medalha quatro dias antes de o Superior Tribunal de Justiça (STJ) julgar um processo contra o governador Wilson Lima (PSC), em uma investigação da compra de respiradores com suspeita de superfaturamento e também no enfrentamento da Covid-19.

Instituída pela Resolução n.º 49, de 21 de outubro de 1982, a Medalha da Ordem do Mérito Judiciário é a mais elevada distinção honorífica do Tribunal de Justiça do Amazonas e, tradicionalmente, as insígnias são concedidas nos graus “Grande Mérito”, “Mérito Especial” e “Mérito”, conforme critérios estabelecidos no regulamento da Ordem.

A sessão foi presidida pelo desembargador Yedo Simões de Oliveira, presidente do Conselho da Ordem do Mérito Judiciário à época da escolha dos agraciados com a comenda outorgada nesta quinta-feira. A entrega da Medalha a esses homenageados estava prevista para ocorrer em março de 2020, mas foi adiada devido às restrições da pandemia de covid-19.

Foram homenageadas 36 pessoas, conforme deliberado pelo Conselho da Ordem do Mérito na gestão do desembargador Yedo Simões de Oliveira, então composto pelo presidente do tribunal e pelos desembargadores Wellington Araújo, Lafayette Vieira Júnior, Joana Meirelles e Jomar Fernandes.

 

Da redação

Foto: Divulgação

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *