Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Manaus,

Dia a Dia

Senador Omar vai reunir Lula e o prefeito David Almeida para discutir ações que evitem novas tragédias em Manaus

“Temos mais de mil áreas como essa em Manaus. Dessas mil áreas, 62 são de alto risco. Já fizemos (obras) em 17 áreas no ano passado e temos programado mais vinte áreas prioritárias como essa. Fizemos grandes intervenções, mas buscamos ...
Foto: Divulgação

 

O senador Omar Aziz (PSD-AM) vai intermediar uma reunião do prefeito de Manaus David Almeida (Avante) com o presidente Lula (PT) ainda nesta terça-feira (14), com o intuito de viabilizar alternativas para as mais de 60 áreas de alto risco identificadas na cidade pelos técnicos da Prefeitura.

“Esses programas (habitacionais) acabaram, não se faz mais casa e sabemos que a pessoa não vai morar numa área de risco porque quer ou porque gosta, mas sim por necessidade. Manaus é uma cidade entrecortada por igarapés e, com os barrancos, quando se tira a mata ciliar não tem jeito, a natureza age se protegendo. É necessário fazer uma política de governo de habitação para tirar essas pessoas de lá. Amanhã o presidente Lula deve me receber junto com o prefeito para que a gente possa ter uma política nesse sentido e evitar outras tragédias nesse sentido”, ressaltou Omar.

O senador lembra que a ocupação desordenada da cidade é um problema social e que essas famílias residentes em áreas de risco precisam ser amparadas para evitar que tragédias dessa magnitude se repitam. O prefeito de Manaus, David Almeida, destacou o papel heroico dos moradores do bairro na procura pelas vítimas e salientou que irá buscar alternativas para o problema junto ao Governo Federal.

“Temos mais de mil áreas como essa em Manaus. Dessas mil áreas, 62 são de alto risco. Já fizemos (obras) em 17 áreas no ano passado e temos programado mais vinte áreas prioritárias como essa. Fizemos grandes intervenções, mas buscamos mais investimentos para a gente poder aplicar nessas áreas e dar uma moradia digna para essas pessoas”, completou Almeida.

Calamidade

O deslizamento de terra registrado no bairro Jorge Teixeira ocorreu em uma área de risco e atingiu aproximadamente 11 casas, que ficavam na parte de baixo do barranco. Segundo nota oficial da Prefeitura de Manaus, oito corpos foram localizados e três pessoas foram resgatadas com vida. O Centro de Cooperação da Cidade (CCC) registrou mais de 120 ocorrências de Defesa Civil e Trânsito por toda Manaus durante o domingo e uma operação conjunta foi feita para atender os bairros mais afetados da capital.

Ainda de acordo com a Prefeitura, a zona Norte de Manaus foi a mais impactada, sendo os bairros Monte das Oliveiras e Cidade Nova as localidades com maior incidência de pontos de alagamentos e deslizamentos.

Contato Assessoria Manaus Uplink
Rafael Valentim – (92) 98184-6844
Henrique Saunier – (92) 98263-9200

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + 1 =