Sargento do Exército é preso por estuprar o próprio sobrinho no Amazonas

Sargento do Exército é preso por estuprar o próprio sobrinho no Amazonas

Por Portal do Holanda 

A equipe de investigação da 76ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de São Gabriel da Cachoeira, prendeu em flagrante, na quarta-feira (09), um homem de 48 anos, por abusar sexualmente do próprio sobrinho, um adolescente de 13 anos. 

De acordo com a delegada Grace Jardim, titular da unidade policial, o homem é sargento do Exército e já havia tentado cometer o mesmo crime em 2019, mas o sobrinho conseguiu fugir e se esconder.
 
“Enfrentamos, por muito tempo, uma grande dificuldade aqui no município. As famílias acobertam os autores desse tipo de crime para não serem expostos na cidade”, declarou a delegada.
 
Ainda segundo a autoridade policial, no caso em questão, a vítima estava sendo pressionada a não prosseguir com a denúncia. “Isso acaba punindo a vítima mais uma vez, que sofreu as consequências desse crime brutal e ainda é hostilizada pela família. Neste momento, é importante o apoio dos familiares”, salientou Grace.
 
Em depoimento, outras testemunhas disseram que o sargento já cometeu o mesmo crime outras vezes, mas pela primeira vez, alguém teve coragem de denunciar.
 
O infrator foi indiciado por estupro de vulnerável e, após os trâmites cabíveis, ele permanecerá na carceragem da unidade policial à disposição da Justiça.