Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Dia a Dia

Prefeitura dá início, nesta segunda-feira, 9/1, à aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos

A vacinação será feita em mais de 30 pontos de atendimento da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), distribuídos em todos os distritos geográficos da capital.
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Manaus começa a aplicar nesta segunda-feira, 9/1, a primeira dose de reforço (terceira dose) da vacina contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos de idade. A vacinação será feita em mais de 30 pontos de atendimento da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), distribuídos em todos os distritos geográficos da capital.

A gerente de Imunização da Semsa, enfermeira Isabel Hernandes, acompanha o início dos trabalhos na Unidade de Saúde da Família (USF) José Rayol, e estará à disposição da imprensa às 10h30.

A incorporação da dose de reforço para este público foi recomendada pelo Ministério da Saúde, respeitando-se o intervalo de, pelo menos, quatro meses após a segunda dose.

Para a imunização, inclusive dos que fizeram o esquema inicial com a CoronaVac, será utilizada a vacina Pfizer pediátrica.

 

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *