Passageiros e motoristas que utilizam a BR-319, agora vão trafegar com mais segurança no trecho entre Porto Velho (RO) e Humaitá (AM).
O investimento de R$39 milhões, aproximadamente, realizado pelo Ministério dos Transportes garantiu a recuperação do pavimento e da sinalização horizontal, entre outros serviços essenciais, conciliando infraestrutura e sustentabilidade.
Além dos 22 quilômetros revitalizados, diversos outros pontos ao longo de 200 quilômetros da rodovia que atravessa a floresta amazônica estão em fase de melhorias, com a reinstalação de bueiros e ajustes na sua geometria.
O trabalho, realizado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), é fundamental para viabilizar acesso a suprimentos, serviços de saúde e outros insumos para a população local, que depende prioritariamente do rio para se deslocar. Devido à seca que atinge a região, diversas cidades e comunidades indígenas e ribeirinhas ficaram completamente isoladas.
BR-319
A BR-319 é um importante trajeto para a Região Norte do país, sendo a única via terrestre que liga o Amazonas aos estados de Roraima e Rondônia e, consequentemente, ao restante do país.
Com informações do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes.
Envie seu comentário