Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Manchete

Polícia Federal apreende bens em academia de irmão de Omar Aziz

A investigação apurou indícios de que os bens da academia foram adquiridos com dinheiro desviado da saúde.

Da Redação 

 

A Superintendência da Polícia Federal no Amazonas (PF) realizou na manhã desta quarta-feira (21), um mandado de busca e apreensão de equipamentos e bens na academia do irmão do senador Omar Aziz (PSD), o empresário Murad Aziz.

Segundo a PF, os equipamentos haviam sido apreendidos e etiquetados, mas deixados em poder do investigado (Murad Aziz). Segundo Polícia Federal, as etiquetas foram arrancadas e outra ordem judicial, atendendo ao pedido da PF, mandou recolher os equipamentos, já que o investigado desobedeceu a determinação judicial.

A investigação apurou indícios de que os bens da academia foram adquiridos com dinheiro desviado da saúde.

O inquérito policial da PF apurou a existência de uma organização criminosa especializada na prática dos crimes de peculato, falsidade ideológica e lavagem de capitais envolvendo recursos públicos da saúde do Estado do Amazonas, por meio do Instituto Novos Caminhos (INC).

Investigações

As investigações apontam que a atividade criminosa era exercida tanto pelos empresários que foram cooptados para o esquema, para ganhar serviços que não eram prestados, quanto pelos diretores e gestores da organização social, que ganhavam pelos desvios praticados por suas próprias empresas como também pelas devoluções de dinheiro dos empresários.

Foto: Divulgação

 

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois × dois =