Em Pauta nas redes sociais

Buscar no portal...

Manaus,

Dia a Dia

Ministério Público obtém condenação de casal por tráfico de entorpecentes em Maraã

Atuação da Promotoria de Justiça resultou em penas que ultrapassam 11 anos de prisão para um dos réus
mpf-reafirma-posicionamento-co
Imagem: Pixabay

Com atuação do Ministério Público do Amazonas (MPAM), a Justiça condenou um casal pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, em Maraã. A sentença foi proferida pela Vara Única da Comarca e acolheu integralmente a tese apresentada pelo órgão ministerial, que sustentou a existência de uma estrutura permanente de comercialização de entorpecentes no município.

Os réus foram condenados após a investigação e a instrução processual demonstrarem que ambos atuavam conjuntamente na venda de drogas, em uma residência localizada no Centro da cidade. Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, foram encontradas 98 porções de pasta base de cocaína, totalizando aproximadamente 1kg da substância, além de 32 papelotes de cocaína em pó, materiais utilizados para embalagem e outros objetos relacionados à atividade ilícita.

Conforme a sentença, o imóvel funcionava como um ponto consolidado de venda de entorpecentes, inclusive com espaço destinado ao consumo das drogas pelos usuários. Depoimentos de policiais e de pessoas que adquiriram substâncias no local corroboraram as provas materiais produzidas durante a investigação.

A atuação ministerial foi conduzida pelo promotor de Justiça da comarca, Marcos Túlio Pereira Correia Júnior, que, em alegações finais, requereu a condenação dos acusados nos exatos termos da denúncia, sustentando a comprovação da autoria e materialidade dos delitos.

Ao final, as condenações foram de 11 anos, 3 meses e 24 dias de reclusão, além do pagamento de 1.575 dias-multa, e de 9 anos, 8 meses e 12 dias de reclusão, com 1.350 dias-multa. O regime inicial de cumprimento das penas foi fixado em fechado, sendo mantida a prisão preventiva para o homem e domiciliar para a mulher, em razão de ser mãe de filhos com idade inferior a 12 anos.

Texto: Ascom

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clique no vídeo para ativar o som
Clique no vídeo para ativar o som