Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Manchete

Mestrado em Ciências Fisiológicas UFSCar-Unesp recebe inscrições na seleção 2019

Interessados podem se inscrever entre 25 de outubro e 1º de novembro.

Da Redação 

 

O Programa Interinstitucional de Pós-Graduação em Ciências Fisiológicas (PIPGCF), ofertado pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), receberá, de 25 de outubro a 1º de novembro, as inscrições na seleção para o mestrado, com início em 2019. Estão sendo ofertadas 25 vagas.

O curso é indicado para profissionais que desejam estudar os fenômenos fisiológicos sob um ponto de vista interdisciplinar, nas seguintes linhas de pesquisa: Biologia celular e molecular; Função cardiorrespiratória e equilíbrio hidro-salino: evolução e adaptação; Respostas fisiológicas e bioquímicas a estressores ambientais e adaptações ao meio ambiente; Equilíbrio hidro-salino/Função cardiorrespiratória: controle neural e endócrino; Fisiologia do exercício; Bases neurais e comportamento animal; Fisiopatologia (diabetes, osteoporose e plasticidade muscular).

 

Seleção e inscrição

O processo seletivo para o mestrado é composto por três etapas: prova teórica de conhecimentos em Ciências Fisiológicas (eliminatória e classificatória); análise e arguição do projeto de pesquisa (eliminatória e classificatória); e análise do curriculum vitae (eliminatória).

Interessados devem se inscrever entregando a documentação exigida no edital, pessoalmente, na Secretaria do PIPGCF, que fica no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar, das 14 às 17 horas.

A documentação também pode ser enviada por Sedex, com data de postagem dentro do prazo de inscrição. Todos as instruções devem ser conferidas no edital, disponível no site www.pipgcf.ufscar.br, que também tem informações completas sobre o Programa. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (16) 3351-8328 ou pelo e-mail ppgcf@ufscar.br.

Foto: Divulgação

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 4 =