Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Dia a Dia

Meninos do Santos de Manaus viajam para disputa da Iberleague 2023, em Campinas (SP)

Os meninos do Amazonas se classificaram na etapa regional da Iberleague.
Foto: Divulgação

Missão alto nível para os Meninos da Vila de Manaus. Neste sábado (21/01), as equipes Sub-12 e Sub-15 da Escola de Futebol Oficial do Santos viajam para Campinas (SP), que receberá a edição nacional da Iberleague de Fut 7 da temporada de 2023. É uma das maiores vitrines das categorias de base em termos mundiais. Olheiros estão por lá para monitorar os craques do futuro.

A competição acontece no período de 23 a 28 deste mês. Os meninos do Amazonas se classificaram na etapa regional da Iberleague. O grupo é coordenado pelo professor David Filho, que comanda a franquia do Peixe em Manaus.

“É um campeonato importante que reúne equipes de todo o Brasil e vamos representar o Amazonas através da unidade de Manaus da Escola do Santos. A gente espera fazer uma boa competição e os atletas que se destacarem poderão ganhar oportunidade nas grandes equipes do País”, disse David.

Vitrine – Para os atletas do Peixe, jogar no Sudeste do Brasil é uma chance de ouro. O haitiano Thevenaud Nicolas, de 15 anos, é volante do Santos. Ele e sua família estão radicados em Manaus desde a crise humanitária do Haiti. A Iberleague pode ser o passaporte para a realização do sonho de se tornar jogador profissional.

“É gratificante jogar a Iberleague. Estou ansioso pela estreia e feliz pela oportunidade de jogar essa competição. Estamos treinando bastante para chegar lá e brigar pelo título”, disse o garoto, que é fã do francês Kanté.

Matrículas abertas – A franquia do Santos de Manaus é potência tanto nos campeonatos oficiais de futebol quanto nas competições de base do futsal amazonense. Os treinamentos de futebol acontecem na Arena APCEF Amazonas, na Avenida Efigênio Sales, ao lado do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Já a escolinha de futsal funciona no ginásio Casimiro de Abreu. As matrículas estão abertas nas duas modalidades.

Texto: Emanuel Mendes Siqueira

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *