Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Manchete

Manaus é uma das 17 cidades do país a receber o circuito nacional de caminhada e corrida de rua

Manaus é uma das 17 cidades do Brasil que irá receber a 5ª edição do “Circuito SEST SENAT” de caminhada e corrida de rua. O evento nacional acontece também nas cidades de Aracaju/SE, Brasília/DF, Campo Grande/MS, Cariacica/ES, Caxias do Sul/RS, Criciúma/SC, Cuiabá/MT, Curitiba/PR, Divinópolis/MG, Imperatriz/MA,, Natal/RN, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, Santarém/PA e São Vicente/SP. Na capital amazonense, o evento esportivo acontece no dia 14 de julho.

De acordo com o coordenador de promoção social da unidade 16, do SEST SENAT – Manaus, Welton Flexa, o objetivo do evento este ano é atrair o maior número de pessoas e chegar o mais próximo possível do número máximo que o evento já atraiu, que foi 3 mil pessoas. O coordenador explicou que as pessoas podem fazer suas inscrições pelo site ou até a sede do SEST SENAT.

“Já estão abertas as inscrições para a 5ª edição do “Circuito SEST SENAT” de caminhada e corrida de rua, etapa Manaus. As vagas são limitadas. A corrida acontece no dia 14 de julho. Os interessados podem com o número de CPF (Cadastro de Pessoa Física) e a data de nascimento, começar os primeiros passos para fazer a inscrição no link http://projetossociais.sestsenat.org.br/Inscricao/Account/Login. Para trabalhadores do transporte, a participação é gratuita”, ressaltou o coordenador de promoção social.

O evento acontece por meio do projeto de promoção social do SEST SENAT, que tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida do trabalhador do transporte, dos seus familiares e da comunidade. O Circuito SESTE SENAT de Caminhada e Corrida de Rua possibilita a prática de atividades físicas, de lazer, de recreação e entretenimento.

Welton Flexa disse que cada vez mais, o circuito SEST SENAT de caminhada e corrida de rua, vem atraindo um número maior de pessoas, com o objetivo de tentar melhor a qualidade de vida dos trabalhadores do setor do transporte, além de atingir a questão do sedentarismo dos trabalhadores do setor do transporte.

“O projeto tem essa finalidade, de tentar fazer com que o trabalhado do transporte, ou a comunidade como um todo, procure o cuidado com o bem-estar e qualidade de vida”, disse Welton.

Social

A promoção social busca desenvolver, executar, gerenciar, apoiar e avaliar atividades e propostas voltados à promoção social do trabalhador do transporte, seus dependentes e comunidade nas áreas de saúde (nos campos da assistência odontológica, fisioterápica, nutricional, psicológica e de educação para saúde), esporte, lazer, cultura e responsabilidade socioambiental, bem como desenvolver estudos e pesquisas e produzir informações qualitativas e quantitativas para subsidiar o aperfeiçoamento de processos e de projetos sociais, além de realizar o acompanhamento, o monitoramento e a avaliação de atividades e serviços notadamente inerentes à promoção social.

 

 

 

 

 

 

 

 

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 × um =