Manacapuru pretende fazer festa para ‘homenagear’ vítimas da Covid-19

Manacapuru pretende fazer festa para ‘homenagear’ vítimas da Covid-19

Da Redação

Com o alto índice de mortes e infectados pelo novo Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Manacapuru pretende realizar nesta quarta-feira (15), a festa de aniversário da cidade e homenagear às vítimas da doença. A previsão de público da Prefeitura é entre 500 e 700 pessoas.

Considerando os altos índices de infecção e letalidade, o Ministério Público do Amazonas (MP-AM), ingressou nessa segunda-feira (13), com uma ação para impedir a realização da festa. Caso a Prefeitura descumpra, pagará multa de R$ 200 mil.

Para ajuizar a ação, o MP baseia-se na necessidade de se manter as medidas restritivas de combate à pandemia no município uma vez que, mesmo com a diminuição da curva da doença, Manacapuru está em segundo lugar no ranking de casos confirmados do interior do estado, com 3.259 casos, e em primeiro lugar em número de óbitos, com 129 mortes.

O MPAM argumenta, ainda, que “observam-se ainda que o número de pacientes internados no Hospital de Campanha varia bastante, ou seja, há dias com cerca de 6 pessoas internadas e há outros dias que há entre 13 a 17 pessoas internadas”, de acordo com as informações divulgadas nas redes sociais pela própria Prefeitura.

Foto: Divulgação