A Lecom Tecnologia, empresa fabricante de software que entrega soluções de hiperautomação e gestão inteligente de processos, inicia sua expansão internacional com novas parcerias na América Latina e na África. Consolidada no Brasil como aliada estratégica de instituições nacionais e multinacionais que buscam aprimorar a eficiência operacional e a otimização de processos, a companhia identificou uma oportunidade de levar suas soluções a mercados emergentes, onde o desenvolvimento tecnológico está em evolução. Para dar esse passo, a Lecom formalizou acordos com as TIS, sediada em Angola, e Binetz, no Paraguai, que atuarão como representantes comerciais e tecnológicos locais, expandindo sua presença e impacto nessas praças.
A parceria com a TIS, consultoria tecnológica angolana fundada em 2013, localizada em Luanda, visa a atender à crescente demanda do mercado local por tecnologia estrangeira. Nação emergente no oeste africano, Angola demonstra interesse crescente em soluções digitais. A colaboração será oficializada em um evento na capital do país, em novembro, reforçando a entrada da Lecom no continente e apresentando suas soluções de hiperautomação.
“Este é mais um passo importante para a Lecom. Estar em um mercado que valoriza soluções tecnológicas inovadoras e de alto impacto, combinando nossa expertise em hiperautomação com o conhecimento local da TIS, nos possibilita contribuir para o avanço digital das empresas angolanas, que estão prontas para novas soluções de tecnologia que trazem mais eficiência para suas operações, e consequentemente, mais competitividade.”, destaca Tiago Amor, CEO da Lecom Tecnologia.
Na América Latina, a colaboração é com a Binetz, empresa argentina com atuação em países como Colômbia, Chile e, agora, Paraguai. Esse último foi escolhido como ponto de entrada devido ao potencial de avanço e à demanda latente por soluções tecnológicas. Atuando junto a empresas paraguaias que representam uma parcela significativa do PIB do país, a Binetz terá um papel importante na introdução da plataforma Lecom no mercado local.
“Diferente do cenário que encontraremos em Angola, o Paraguai é um mercado em desenvolvimento tecnológico, além de ser uma nação em ascensão dentro do Mercosul, o que torna nossa parceria com a Binetz ainda mais motivadora. Queremos contribuir para a transformação digital das empresas locais e simplificar suas rotinas, trazendo ganhos significativos para o país. Estamos igualmente atentos ao potencial que essa praça possui, especialmente nos últimos anos”, completa o CEO.
Com essa expansão, a Lecom projeta um processo gradual de internacionalização nos próximos dois anos. Assim como já faz no Brasil, a empresa acredita que as parcerias locais serão fundamentais para apoiar o avanço digital em destinos emergentes, levando soluções de hiperautomação que promovam inovação e competitividade para empresas na América Latina e África.
Envie seu comentário