Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Manchete

Especialistas Discutem Importância da Inovação na Educação em Painel Aberto ao Público

Visões e experiências inovadoras serão apresentadas e debatidas em evento que aborda temas urgentes da Educação nos dias de hoje

Da redação 

São Paulo, outubro de 2018 – A inovação na Educação e as novas demandas e expectativas em relação ao ensino e à aprendizagem no atual cenário brasileiro compõem o principal tema do Painel Inovação na Educação: a Oportunidade de Incluir, na terça-feira dia 9 de outubro às 18h30 no CO.W. Coworking Berrini (Rua Jaceru, 225).

O evento, gratuito, é uma iniciativa do CO.W. Coworking e do Mundo Maker em parceria com o Colégio Mão Amiga Brasil, e reúne personalidades que se destacam na discussão de propostas sobre o papel da Inovação na Educação, hoje no Brasil.

De acordo com Mônica Queiroz, diretora de Relacionamento e Inovação do CO.W. Coworking, “Nossa principal motivação é provocar um diálogo sobre a proposta de uma Educação inovadora e tecnológica em todos os momentos da aprendizagem, e a urgência em olhar para a Inovação como a oportunidade de incluir de forma significativa, parcela estudantil que corre o risco de ficar à margem desse processo”.

Painel Inovação na Educação: a Oportunidade de Incluir terá a participação dos especialistas Prof. Severino Antônio, pesquisador da infância, autor do livro “A Educação e o Futuro”, e hoje um dos principais nomes da Educação no País; Juliana Malheiro, diretora do Colégio Mão Amiga Brasil, cuja missão é quebrar o ciclo da pobreza através de uma educação de qualidade que forme pessoas em três dimensões: individual, familiar e comunitária; Priscila Torres, Head da Escola Concept, que está lançando o projeto “Luminova”, de escolas de baixo custo; e Tábata Amaral, co-fundadora do Mapa Educação e do Acredito, inciativas suprapartidárias que trazem novas perspectivas para o ensino público no Brasil.

Prof. Luís Guedes, da FIA Business School, por sua vez, trará a visão e a prática da Universidade sobre a inovação na aprendizagem do jovem, enquanto o olhar do mundo corporativo para a inovação no ensino como pilar da formação do profissional do futuro será abordado por Fabiana Valente, da Oracle Academy. Já Verônica Mayako, da Idea9, irá demonstrar como uma plataforma de educação corporativa pode agregar modernidade e dinamismo nesta nova educação, pautada pela inclusão e pela inovação.

Painel Inovação na Educação: a Oportunidade de Incluir terá a moderação de Anna Penido, diretora do Instituto Inspirare, que trabalha com a Educação Integral Inovadora, cujo propósito é promover o desenvolvimento do estudante em todas as suas dimensões (intelectual, emocional, social, física e cultural), respeitando as suas características, interesses e necessidades e preparando-os para a vida no século 21.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quinze + 18 =