Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Política

Em Parintins, MPF investiga oferta de cursos de mestrado e doutorado na Universidade Francis Xavier

O documento tem assinatura do procurador da República substituto Elton Luiz Freitas Moreira.
Foto: Divulgação

O Ministério Público Federal (MPF)  instaurou Inquérito Civil (IC) para investigar irregularidade na oferta de cursos de mestrado e doutorado disponibilizados pela Universidade Francis Xavier, localizada em Parintins, a 369 quilômetros de Manaus.

A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira, 22, no Diário Oficial do MPF. O documento tem assinatura do procurador da República substituto Elton Luiz Freitas Moreira.

O procurador considerou o Procedimento Preparatório n°1.13.000.000334/2021-11 autuado a partir da Notícia de Fato n o 01.2020.00003582-0 que tramitava no Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), com objeto investigar regularidade de cursos de mestrado e doutorado disponibilizados pela Universidade Francis Xavier na Terra do Boi-Bumbá.

“Considerando que após provocação do Ministério da Educação, o CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) informou que foi identificado nenhum curso de mestrado ou doutorado relacionado à Universidade Francis Xavier ou Instituto de Educação (IAP)”, relatou no documento o procurador.

No documento, Elton Luiz Freitas Moreira destacou que a oferta irregular de cursos de pós-graduação tem como consequência a não validade dos diplomas emitidos pelas instituições. 

“Considerando a necessidade de apurar de forma mais aprofundada a questão, com vistas a identificar possíveis prejudicados”, acrescentou Elton Luiz Freitas Moreira.

Leia o documento:

Imagem: Reprodução/MPF

 

Foto: Divulgação

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

20 − 13 =