Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Dia a Dia

Eletrobras Distribuição Amazonas implementa novo controle de recebimento de combustível com skids de tecnologia de ponta

Os skids funcionam com medição automatizada de combustível, sem interferência manual.

Da Redação 

Durante o mês de outubro, a Eletrobras Distribuição Amazonas, por meio do fornecedor de combustível, começou a instalar um novo sistema de descarga de combustível em balsas fluviais, composto por skids de recebimento. Este novo equipamento vai melhorar o controle de quantidade, qualidade e exatidão de óleo diesel, na entrega de combustível nas localidades do interior atendidas pelo modal fluvial de forma sistêmica e automatizada, com cronograma de instalação em todas as balsas até o final de novembro.

Os skids funcionam com medição automatizada de combustível, sem interferência manual, com equipamentos certificados pelos órgãos reguladores, compensando variações de temperatura e densidade e com auto diagnóstico emitindo informação, em tempo real, ao departamento de Planejamento e Gestão de Combustível para quaisquer não conformidade.

De acordo com o diretor de Geração Distribuída José Rocha, os novos equipamentos são homologados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO). “Avançamos mais um grande passo na logística de óleo combustível para o interior do Amazonas, com os novos skids eliminaremos falhas manuais que poderiam ocorrer decorrentes do processo manual de medição, dando mais confiabilidade a quantidade entregue do produto”.

Com a instalação do skid de recebimento, todo esse processo será realizado de forma automatizada e sistêmica, sem interferência humana, com acompanhamento em tempo real da base em Manaus e um melhor procedimento aos Líderes do interior. Mais um grande salto na qualidade dos processos da Distribuidora e, consequentemente, um melhor atendimento à população amazonense”, comentou o gerente do Departamento de Planejamento e Gestão de Combustível, Renato Luzzani.

Foto: Divulgação

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 + treze =