Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Manchete

David diz que Wilson Lima é “Voo no escuro” 

David Almeida (PSB) fez o comentário sobre Wilson ao anunciar, em uma live no Facebook, que não vai apoiar oficialmente nenhum dos candidatos que seguiram para a disputa no segundo turno.

Da redação

MANAUS, 8 de outubro de 2018 – “Eu combati muita coisa… o  desconhecimento. Eu avisei que era um voo no escuro. Avisei que o Amazonas não está preparado para entrar numa aventura. E agora eu vou e me alio com aquilo que eu combatia? Eu acho incoerente”. A frase, em referência ao candidato Wilson Lima (PSC), foi dita, na noite desta segunda-feira, pelo candidato que ficou em terceiro lugar no primeiro turno da eleição para o governo do Amazonas, David Almeida (PSB) ao anunciar, em uma live no Facebook, que não vai apoiar oficialmente nenhum dos candidatos que seguiram para a disputa no segundo turno.

David já havia informado que fez uma campanha limpa, com propostas e ideias. “Queremos uma mudança com seriedade e independência. Estou confiante em ir para o segundo turno e ser o novo governador do Amazonas. E não escolho adversário. Quem me enfrentar tem que apresentar propostas melhores que as minhas, e isso não existe”, declarou à imprensa local, no último domingo. Sobre Amazonino, David disse que não concorda com as políticas públicas dele para o Estado.

Os candidatos Amazonino Mendes (PDT) e Wilson Lima (PSC) disputam o segundo turno das eleições para escolha do novo governador do Amazonas. O primeiro turno foi realizado neste domingo (7). Mendes conseguiu a maioria dos votos em 50 cidades do interior. Wilson foi o mais votado em três e David Almeida (PSB), em nove municípios. David Almeida ficou em terceiro lugar na disputa, com 23,60% dos votos válidos.
David e Wilson Lima trocaram farpas no segundo bloco do debate promovido pela TV A Crítica. David questionou Wilson Lima sobre suas propostas para o Campo do Azulão, no município de Silves. Sem saber nada do que se tratava (um imenso campo de gás natural no interior do Estado) Wilson se perdeu e abordou a produção do abacaxi.

Em debate na TV Amazonas, David afirmou que era o candidato novo no cenário político amazonense, com experiência em gestão pública, ao contrário de outros como Wilson Lima. Ao perguntar a Wilson Lima sobre a importância do Programa Estadual de Medicamentos Especializados (Proeme). Novamente sem saber do que se tratava, Wilson discorreu sobre outros assuntos.

O Proeme é um programa do governo do Amazonas que atende por mês 10 mil pacientes em tratamentos de HIV e câncer. Wilson disse ao adversário que, para ele, o assunto era uma “pegadinha”, porque desconhece a realidade do Amazonas. David respondeu: “Para o senhor, o Proeme é uma pegadinha, porque não precisa desses medicamentos todos os meses. Vossa senhoria está candidato sem ter o preparo necessário administrar um Estado como o Amazonas. O que o senhor chama de pegadinha é a salvação de milhares de pessoas por mês”, disse David.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + dezoito =