O avião da FAB pousou às 4 da tarde deste domingo na base área de Manaus. De um em um, os corpos das vítimas do acidente aéreo no Amazonas foram removidos pelo IML.
A aeronave modelo bandeirante saiu de Manaus as 12h do sábado com o destino ao município de Barcelos, a 394 km da capital. Uma viagem que deveria durar 2 horas, mas a aeronave não conseguiu fazer o pouso com segurança. 14 pessoas estavam a bordo: dois tripulantes e 12 turistas, que iriam participar de pesca esportiva. Não houve sobreviventes.
Segundo a defesa civil do Amazonas o forte temporal seria a causa da tragédia. Em vídeos gravados antes da tragédia, os turistas registraram o embarque no avião. Em outro registro, eles aparecem animados durante o voo.
O governo do Amazonas montou um comitê de crise para apurar as causas da queda da aeronave, que estava com situação regular.
Todos os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico de Manaus e serão periciados e identificados pelo departamento técnico científica. A Força Aérea Brasileira por meio do CENIPA e polícia civil do Amazonas investigam a queda da aeronave.
Envie seu comentário