Com saída de Carlos Almeida, Simonetti pode assumir Casa Civil

Com saída de Carlos Almeida, Simonetti pode assumir Casa Civil

Da redação 

A saída do vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida (PTB), do comando da Casa Civil, levantou rumores de que a briga pelo ‘poder’ estaria ficando cada vez mais visível entre o Wilson Lima (PSC) e seu vice.  O comando da pasta estaria sendo direcionado para um dos irmaõs Simonetti, Alberto ou Beto, esposo da atual secretaria de Administração, Inês Carolina.

Tudo iniciou quando Wilson Lima resolveu exonerar da Secretaria de Saúde (Susam), Rodrigo Tobias, apontado nos bastidores como uma pessoa na qual Carlos Almeida teria total controle de decisões.

Wilson Lima resolveu tirar Tobias e colocar no comando da Susam a biomédica Simone Papaiz, com isso, tirou a total autonomia do vice nas decisões da pasta da saúde, considera a segunda mais ‘robusta’ de orçamento, perdendo apenas para Secretaria de Educação (Seduc).

Em uma carta, Carlos Almeida diz que não tem o ‘timão’ do governo e já estaria cansado de remar contra a corrente. Entretanto, as informações são de que ele teria recebido uma orientação jurídica para deixar a secretaria, com isso, se livrar de qualquer imputação que for direcionada para Wilson Lima durante a possível instauração de impeachment.

Isento de tudo, ficaria mais fácil para ele, Carlos Almeida, assumir o comando do Governo do Amazonas, já que a Constituição Federal e Estadual diz que apenas o Governador e seu secretariado respondem por ações no Governo.