Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Manchete

Alunos de mestrado são premiados em Congresso de Medicina Tropical

Foto; Divulgação

“Os prêmios demonstram a excelência que o programa vem atingindo”, declarou o coordenador do programa de pós-graduação da UEA.

Da redação 

Dois alunos de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Medicina Tropical (PPGMT) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) em convênio amplo com a Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD) foram premiados entre os três melhores trabalhos apresentados no Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, realizado em Recife, de 2 a 5 de setembro de 2018.

A aluna e bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), Laila Rowena Albuquerque Barbosa, orientada pela Profa. Dra. Gisely Cardoso de Melo, conquistou a primeira colocação, com trabalho sobre resistência parasitária aos medicamentos antimaláricos. O aluno e bolsista Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Hiochelson Najibe dos Santos Ibiapina, orientado pelo Prof. Dr. Wuelton Monteiro, recebeu o prêmio de terceiro colocado apresentando trabalho sobre a imunologia local nas lesões ofídicas.

O coordenador do PPGMT, Prof. Dr. Wuelton Monteiro ressaltou que “os prêmios demonstram a excelência que o programa vem atingindo, atraindo alunos com grande potencial e que desenvolvem projetos de extrema relevância para o sistema de saúde. Isso é motivo de orgulho para a UEA e para a pesquisa no Amazonas”.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dez − 9 =