No mês alusivo à campanha do Agosto Lilás, o vereador Allan (PSC) destacou os esforços do Poder Legislativo na luta pelo fim da violência contra a mulher em discurso na Câmara Municipal de Manaus. Allan foi relator do projeto de lei que obriga os condomínios residenciais a informar aos órgãos de segurança pública sobre ocorrência de indícios ou violência doméstica. O texto já está em vigor.
“Parabenizo o prefeito David Almeida por ter sancionado e promulgado a Lei 2776 (de 9 de agosto de 2021). A lei não fala só da violência, mas também de indícios, nos condomínios de Manaus e se estende às crianças, aos adolescentes e às pessoa idosas”, disse o vereador.
Allan se mostrou preocupado com o aumento dos índices de violência doméstica em Manaus e acredita que a lei aprovada na CMM dará mais segurança às vítimas.
“Nossa equipe constatou que a violência doméstica cresceu durante a pandemia. E a responsabilidade de diminuir esses números absurdos é de todos nós, que precisamos combater a violência de todas as formas, denunciando quaisquer abusos”, declarou.
Conteúdo: Assessoria Vereador Allan (PSC)
Fotos: Divulgação e Taumo Abreu

Envie seu comentário