A dois dias para as eleições 2022, pouco se fala sobre projetos voltados aos agricultores do Amazonas. Um dos poucos candidatos a levantar bandeira em prol dos produtores rurais, é o candidato a deputado federal Hissa Abrahão (Avante) do 7044.
Hissa tem propostas que visam ajudar os agricultores amazonenses, valorizar a Amazônia e a Sociobiodiversidade.
Entre as propostas do candidato a deputado federal e professor Universitário, estão a defesa pela Zona Franca de Manaus (ZFM), que é ligada ao desenvolvimento de alternativas da sociobiodiversidade.
O conceito envolve a relação entre a diversidade biológica, os sistemas agrícolas tradicionais, a chamada agrobiodiversidade, o uso e manejo dos recursos junto com os conhecimentos, a cultura das populações tradicionais e agricultura familiar, visando uma economia capaz de conviver com a floresta em pé.
Hissa entende de economia, e compreende a importância da geração e manutenção de empregos no Amazonas. O candidato já foi deputado federal e trabalhou pelo Estado, trazendo 38 milhões, fez mais de 400 proposições. É ficha limpa.
O candidato é autor da emenda que assegura garantias aos trabalhadores.
“O Amazonas necessita de uma voz ativa, que apresente na Câmara Federal, propostas e defesa do novo modelo econômico do Amazonas, a Zona Franca de Manaus. Recentemente, apresentei uma Carta Pela Amazônia, com 10 propostas voltadas para a sociobiodiversidade amazônica “, disse o candidato, durante evento no Alvorada, zona Centro-Oeste da capital.
Apoio de David
O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), que vem fazendo trabalhos visando, também, os agricultores, empreendedores e trabalhadores manauaras, declarou apoio ao candidato Hissa Abrahão.
David Almeida vem reformando as feiras da capital amazonense, dando suporte de equipamentos aos trabalhadores e agricultores, para fomentar o empreendimento.
Eleições de 2018
Nas eleições de 2018, ao disputar vaga no Senado, Hissa Abrahão obteve 282,7 mil votos. Grande parte da votação foi na capital Manaus. O empenho de Hissa no pleito passado mostra o favoritismo entre os demais candidatos.
Com informações da Assessoria
Envie seu comentário