Connect with us

Hi, what are you looking for?

Manaus,

Dia a Dia

Homem descobre que estava sendo furtado por funcionário após instalar um dispositivo simples em sua loja

Ele flagrou um de seus funcionários furtando valores relativamente altos de um dos caixas de sua loja, e acionou a polícia militar.
Foto Divulgação
Um morador de descobriu que estava tendo sua loja furtada por um funcionário, após instalar um dispositivo simples no local. Ele, que não quis se identificar, contou que desconfiava do funcionário há alguns meses pois os valores recebidos pelos caixas da loja não eram condizentes com a saída dos produtos do estoque, o que o fez levantar a suspeita de estar sendo furtado.
Tudo começou quando ele começou a enfrentar dificuldades para honrar com os compromissos financeiros do estabelecimento. A falta de verba para a folha de pagamento dos funcionários e contas atrasadas, o fizeram levantar suspeitas de que estava sendo retirado dinheiro dos caixas enquanto ele estava fora da loja. As suspeitas aumentaram quando ele notou que um de seus funcionários estava comprando celulares novos com frequência, e apresentava um comportamento suspeito durante o horário de trabalho.
O proprietário da loja procurou um especialista em segurança eletrônica para informar sobre o caso e procurar orientação. O profissional, então, lhe indicou um dispositivo chamado Fidel Cam, que é uma câmera disfarçada de carregador USB, que poderia ser instalada na loja para flagrar possíveis atos criminosos.
“Procurei um especialista e ele me recomendou o Fidel Cam, que é um dispositivo vendido pela internet, e me disse que esse era o aparelho ideal para identificar qualquer atividade ilícita que estivesse ocorrendo em minha loja. Prontamente comprei o aparelho”, disse o homem.
O especialista também lhe mostrou que o aparelho exibia as imagens em tempo real, através do celular, e o homem logo idealizou que poderia monitorar seus funcionários em tempo real.
O começo do flagrante
O homem instalou um aparelho em cada um dos caixas, facilitando a visão das ações de todos os seus funcionários, e não demorou muito para que ele flagrasse o criminoso que estava trabalhando em seu estabelecimento.
Apenas três dias após instalar os dispositivos, ele flagrou um de seus funcionários, identificado como Jean Almeida, furtando valores relativamente grandes, do seu caixa.
“Flagrei um de meus funcionários me furtando valores grandes, e fiquei furioso. Mas me contive e acionei a Polícia Militar para tomar conta do caso. Com as imagens em mãos, ele foi preso em flagrante por furto qualificado com excesso de confiança”, disse o homem.
 
Ele conta que agora utiliza o aparelho também como câmera de segurança, o que dá certa tranquilidade para os funcionários trabalharem sem medo de assaltos.
Câmera utilizada pelo homem é chamada de Fidel Cam
A câmera, que ajudou o homem o furto em sua loja, é chamada de Fidel Cam e é comercializada exclusivamente pela internet, através do site da Globalist Store. O Aparelho, que tem origem europeia, começou a ser importado pela varejista e distribuído por todo o território brasileiro.
Dentre as características do carregador espião, estão a possibilidade de visualizar as imagens em tempo real, através de um celular, e armazenar todas as imagens gravadas em um cartão de memória. Isso faz com que este dispositivo seja utilizado também como câmera de vídeo-monitoramento e até babá eletrônica.
Especialistas alertam sobre réplicas
Conversamos com Rogério Benício, especialista em segurança eletrônica e vídeo-monitoramento. Rogério analisou o Fidel Cam e todas as suas funções, e chegou a conclusão de que o aparelho é o melhor custo-benefício do mercado, atualmente, fazendo até com que alguns detetives particulares perdessem o emprego.
“O Fidel Cam é, sem sombra de dúvidas, o melhor custo-benefício do mercado atualmente. Ele conta com funções únicas que não estão disponíveis em nenhum outro dispositivo similar, e também é muito discreto, o que faz com que ele passe despercebido onde quer que ele esteja”, disse Rogério.
Ele conta também que existem réplicas do Fidel Cam disponíveis a venda, mas que estes não são seguros e podem compartilhar as imagens gravadas com empresas privadas e de coleta de dados, o que faz com que o usuário fique exposto.
Fidel Cam segue a venda no site da Globalist Store
Fidel Cam segue sendo vendido exclusivamente no site da Globalist Store e é entregue para todas as regiões do Brasil. A empresa afirma que, está trabalhando arduamente para atender a todos os brasileiros que desejam contar com o dispositivo e faz o possível para aumentar a escala de produção do aparelho.
O Fidel Cam conta com uma versão única que tem, além do vídeo-monitoramentosensor de movimentoarmazenamento interno e conectividade Wi-Fi, possibilitando a conectividade com aparelhos celulares e o monitoramento em tempo real.
O produto, que também foi alvo de polêmica, segue sendo vendido normalmente através do site da empresa.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *