Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Dia a Dia

VÍDEO: garoto de 12 anos marca golaço com direito a três chapéus e viraliza na internet

Gol foi marcado no domingo em um campeonato de base no interior de Minas Gerais
Foto: Divulgação

Foram precisos apenas seis toques na bola em um vídeo para o pequeno Davi Luiz, 12 anos, viralizar com um golaço nas redes sociais. Nas imagens, bastou uma matada no peito, um toque sobre o primeiro marcador, um domínio na coxa, mais dois chapéus e um belo chute no canto do goleiro, sem deixar a bola cair no chão, para que o menino levasse a torcida — e a internet — à loucura.

Não demorou para que o gol marcado no domingo (7) fosse comparado ao de Pelé em agosto de 1959, em partida do Santos contra o Juventus-SP, pelo Campeonato Paulista, considerado o mais bonito de sua carreira. Assim como o Rei, Davi Luiz deu três chapéus nos marcadores antes de colocar a bola no fundo da redes. Não à toa, o golaço foi sugerido como “Prêmio Puskás”, dado pela Fifa ao autor do gol mais bonito do ano.

Destro, ele costuma atuar aberto no ataque. Ora joga pela direita, ora pela esquerda. Tia do garoto, Edilane contou que o menino é natural de Rio Piracicaba, no interior de Minas Gerais, e jogou “emprestado” ao time do União. A partida foi no campo do Comercial, de Nova Era.

— Esse gol agora está repercutindo bastante e, se Deus quiser, vai ajudar bastante na carreira dele. É o que ele quer fazer, o que ele gosta, que é o futebol. A paixão dele é jogar futebol — salienta a tia do garoto.

O certo é que, mesmo com poucos toques na bola, Davi Luiz conseguiu chamar atenção pela amostra de qualidade. Com um golaço desses, pode ser que portas se abram para o menino. Até porque, a defesa adversário ele abriu com apenas seis toques na bola.

 

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

vinte − dois =