Connect with us

Hi, what are you looking for?

Manaus,

Bastidores

Vereadores esvaziam plenário nesta terça-feira

A informação foi confirmada pelo vereador Coronel Rosses (PL), que, ao se pronunciar, relatou o pequeno número de parlamentares.
sistema-de-cotas-2024-da-cmm-e

O plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM) apresentou um cenário esvaziado nesta terça-feira, 13. A informação foi confirmada pelo vereador Coronel Rosses (PL), que, ao se pronunciar, relatou o pequeno número de parlamentares.

Rosses aproveitou o espaço para criticar a segurança pública do Estado, categoria da qual faz parte.

Questão pessoal

O vereador Rodrigo Guedes (PP) criticou os discursos do colega e disse que Rosses tem uma questão pessoal com o atual secretário de Segurança Pública, e que o colega deve deixar as questões pessoais de lado.

“Rosses, Vossa Excelência pode conversar, inclusive com seu irmão, delegado Péricles (PL), para apresentar propostas construtivas, não apenas criticar por criticar. Tenho certeza de que o senhor tem interesse de se tornar secretário de Segurança, por isso, tenho certeza de que vai conseguir um dia sim”, cutucou o vereador.

Sem água

Durante o pequeno expediente, o vereador Rodrigo Guedes (PP) criticou a concessionária Águas de Manaus e a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageam) pela falta de água no bairro Alvorada. Segundo o parlamentar, as denúncias apontam 10 dias sem fornecimento.

CPI do INSS

Os descontos ilegais nas folhas de benefício de segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), revelados pela Polícia Federal na Operação Sem Desconto, motivaram reação do Congresso. Além do pedido para instalação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), senadores apresentaram projetos de lei para dificultar fraudes contra aposentados e pensionistas. Desde as denúncias, seis propostas sobre o tema foram apresentadas no Senado, que se somam a um projeto de 2015, de Paulo Paim (PT-RS), com foco na devolução de valores a aposentados vítimas de fraudes.

Cancelado

A Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara dos Deputados cancelou o debate que faria na quarta-feira (14) sobre a elaboração do marco legal da criação de pássaros no Brasil. O debate atendia a pedido do deputado Gilson Daniel (Pode-ES) e ainda não foi remarcado.

Leia também 

Tefé almeja duas cadeiras na Assembleia Legislativa

PF indicia policiais por massacre no Rio Abacaxis

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *