Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Pets

Telemedicina amplia atendimento para os Pets

Tecnologia é uma aliada para a saúde e conforto dos animais
Fotos: Pixabay

A telemedicina se popularizou durante a pandemia, pois facilita o atendimento, traz conforto para pacientes em todo o mundo e suas vantagens são evidentes e foram incorporadas de forma definitiva ao cotidiano.

Para o bem-estar dos Pets essa tecnologia foi ampliada para eles, pois da mesma forma que acontece com as pessoas, muitas vezes eles precisam de um atendimento imediato ou de uma consulta com mais conforto, sem precisar sair de casa. 

O Em Pauta Online apurou que recentemente, no último mês de junho, o CFMV – Conselho Federal de Medicina Veterinária aprovou a resolução que regulamenta o serviço. Um novo nicho de mercado é criado e, a partir de agora, então, novas ofertas e possibilidades devem surgir de forma acelerada.

Na medicina veterinária existem algumas particularidades, afinal as especialidades não são tão comuns, especialmente em regiões remotas, mas isso não significa que o Pet não vai precisar de um atendimento com ênfase em determinada área, como cardiologia, dermatologia ou endocrinologia. 

Com a telemedicina as clínicas veterinárias ganham mobilidade com a redução das consultas presenciais, priorizando as os atendimentos urgentes e consultas de alta complexidade.

Para o tutor ter acesso a uma consulta, basta ele acessar um dos aplicativos disponíveis, com uma internet estável, microfone e câmera, no computador ou no celular. 

Dia do Veterinário

Por falar em telemedicina para os Pets, no Brasil o Dia do Veterinário é comemorado em 9 de setembro, data que faz referência à época em que Getúlio Vargas regularizou a profissão no Brasil. 

O profissional é habilitado para tratar e prevenir doenças em animais de todas as espécies, bem como cuidar da saúde humana de forma indireta, uma vez que as zoonoses e antropozoonoses fazem parte da rotina de trabalho.

Os cuidados veterinários são obrigatórios independente da espécie do animal. “Desde o primeiro momento em nosso lar, devemos dar para ele todas as condições que necessita para viver feliz ao nosso lado”, explica o veterinário Luiz Fernando.

A escolha de um veterinário pode impactar diretamente no dia a dia do pet. “Uma boa decisão vai evitar prováveis problemas futuros com o seu companheiro. Além disso, proporcionará qualidade de vida e terá os melhores processos indicados de acordo com cada necessidade”, finaliza Fernando.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

vinte − 8 =