Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Manaus,

Dia a Dia

Sistema de gestão vai receber levantamento para programação de cursos da PMM

Em desenvolvimento desde dezembro de 2017, o Sistema Gerenciamento de Cursos e Eventos (SGCE), deve ser concluído até março deste ano para a modernização do Departamento de Educação e Aperfeiçoamento (Deap)

Da redação 

A Prefeitura de Manaus está preparando a programação anual de ações de capacitação para servidores, agentes públicos e comunidade oferecidas pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), por meio da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi).

Nesta quarta-feira, 16/1, representantes de todas as secretarias municipais iniciaram o processo para envio do Levantamento de Necessidades de Capacitação (LNC), em um treinamento para acesso ao módulo de novo sistema de gestão acadêmica da Espi/Semad.

Segundo o secretário municipal de Administração, Planejamento e Gestão, Lucas Bandiera, a implementação do sistema vai incluir a capacitação gerenciada Espi/Semad na modernização administrativa prevista pelo projeto Manaus 2030. “A implementação do sistema dentro da escola do servidor faz com que a Prefeitura, conforme a determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto, e o que preceitua o planejamento 2030, se adeque cada vez mais a nova tecnologia a nova realidade da revolução 4.0”, explica.

Em desenvolvimento desde dezembro de 2017, o Sistema Gerenciamento de Cursos e Eventos (SGCE), deve ser concluído até março deste ano para a modernização do Departamento de Educação e Aperfeiçoamento (Deap), desde o levantamento de necessidades de capacitação junto às secretarias, até matrículas, controle acadêmico e emissão de certificados.

A diretora-geral da Espi/Semad, Stela Cyrino, destaca que os órgãos da administração direta e indireta da Prefeitura estão desenvolvendo o LNC para envio de 18 até 23 de janeiro. “A partir do envio desses formulários de necessidades de capacitações é que a Espi/Semad começa a montar o catálogo de cursos para o ano de 2019”.

Bandiera anunciou, ainda, melhorias estruturais e de localização para a Escola, com a previsão de mudança de endereço para um prédio próprio até o fim do primeiro semestre deste ano. “A Semad, incluindo a Escola do Servidor, vai se mudar para um local próprio da Prefeitura, na sede da Casa Militar. Uma das demandas que mais recebemos acerca da Escola é a dificuldade de acesso que será sanada na medida em que irá também mudar”, asseverou.

A capacitação do servidor, bem como de agentes públicos e comunidade, integra as ações prioritárias voltadas à valorização das pessoas, dentro da gestão do prefeito Arthur Neto, pontuada no projeto Manaus 2030. Os primeiros cursos devem iniciar entre o fim de fevereiro e início de março.

 

Texto: Hariele Quara / Semad

Fotos: Louise Batista / Semad

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *