Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Manchete

Sejel visita comunidade ribeirinha Nossa Senhora do Livramento

Na manhã deste domingo (14/01), o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) visitou a comunidade ribeirinha Nossa Senhora do Livramento – Reserva de Desenvolvimento  Sustentável do Tupé (a 7 quilômetros de Manaus – via fluvial). O local é conhecido por incentivar a prática esportiva, principal atividade desenvolvida pelos moradores, e que além de lazer, ainda é fonte de renda para a população.

A secretária da Sejel , Janaina Chagas, que esteve na comunidade acompanhada pelo  Conselheiro Tutelar da Zona Rural, Márcio Menezes, foi recebida pela secretária da Liga Desportiva do local, Francisca Cavalcante. “É uma grande satisfação receber  a secretária Janaina Chagas na nossa comunidade, é a primeira vez que uma secretária do Estado vem até o Livramento. Estamos honrados em recebê-la e temos certeza que essa será a primeira de muitas visitas”, comentou Francisca.

Durante o encontro, a secretária Janaina Chagas conversou com os representantes da comunidade sobre uma parceria para a realização do principal campeonato de futebol organizado pelos moradores do Livramento, que chega a reunir pelo menos 24 equipes, nos naipes masculino e feminino.

Todos os anos o torneio inicia no mês de maio e segue até dezembro e conta com a participação de times de comunidades próximas do Livramento. “O nosso campeonato da Liga Esportiva começa sempre no dia 21 de maio e dura seis meses, com 7 times femininos e 17 masculinos. As rodadas são realizadas aos domingos. O nosso principal objetivo é a prática do esporte, inclusive para gerar renda. Quando realizamos jogos aqui, os moradores armam as suas barracas e vendem comida e bebida, então isso gera emprego para a comunidade”, completou Francisca.

Esta é a segunda comunidade que a Sejel visita, de acordo com a secretária Janaina Chagas o intuito é aproximar cada vez mais o Governo do Amazonas dos bairros de Manaus, das comunidades ribeirinhas e do interior do Estado.

“Essa visita serve também para levarmos às comunidades a mensagem do governador Amazonino no sentido do quanto nós queremos aproximar a Sejel da população que realmente precisa, gosta de esporte e que muitas vezes não tem nenhum tipo de estrutura,  apoio ou incentivo. E hoje nós viemos aqui dizer que a Sejel não só vai incentivar, mas vai fazer o possível para estar presente e realizar junto com toda a comunidade atividades esportivas regulares”, afirmou Janaina Chagas.

Ainda este mês, a Sejel deve realizar visitas aos municípios do interior do Estado, principalmente nos que são polos dos Jogos Escolares do Amazonas (JEAs).

 

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois × um =