Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Dia a Dia

Segurança: Operação integrada em combate à criminalidade é intensificada em Manaus

Ações de saturação foram intensificadas na zona leste de Manaus
Foto: Divulgação

 

Com o objetivo de combater a criminalidade em Manaus e garantir a segurança da população, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), intensificou, na manhã desta segunda-feira (23/01), a Operação Cidade Mais Segura. A ação integrada ocorreu em toda a capital com foco em bairros da zona leste, principalmente, no bairro Jorge Teixeira.

De acordo com o secretário de Estado de Segurança Pública do Amazonas, general Carlos Alberto Mansur, o governador do Amazonas, Wilson Lima, determinou a intensificação do policiamento na região leste da cidade para combater a criminalidade.

“Ontem tivemos uma ocorrência de tiroteio no Jorge Teixeira, no campo de futebol. De imediato, o governador determinou ações nessa área. Acionamos a Polícia Militar, Polícia Civil, Detran e a própria SSP com o seu pessoal administrativo. Sobre o caso, já há pessoas suspeitas identificadas. Fechamos o bairro Jorge Teixeira com vários pontos”, disse o secretário.

A operação conta com 13 pontos de visibilidade das forças de segurança dentro do bairro Jorge Teixeira, além de quatro pontos de fiscalização do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

O comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas, coronel QOPM Vinícius Almeida, destacou o trabalho integrado da corporação para dar uma resposta rápida para a população. A ação ocorrerá por tempo indeterminado.

“Tenho a convicção que a Polícia Militar está empenhada em ajudar a Polícia Civil na resolução do crime, mas principalmente, em manter a segurança do cidadão de bem que mora nessa região da zona leste de Manaus. Estamos entrando nessa operação hoje, não tem data para sair, de modo que a gente possa restabelecer a sensação de segurança e que o cidadão possa ter a certeza que pode contar com a Polícia Militar do Amazonas”, disse o comandante.

O delegado-geral adjunto da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Guilherme Torres, informou que as investigações do caso já estão em andamento, sendo conduzidas pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

“A DEHS, nas primeiras horas do evento, já iniciou as investigações, os policiais fizeram várias diligências no local e, tão logo, teremos uma resposta positiva dessa situação. O sistema de segurança tem trabalhado em prol de resolver esse problema”, garantiu o delegado.

Operação

A operação integrada contou com o efetivo da SSP, PMAM, PC-AM, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e Detran. Mais de 200 agentes do sistema de segurança pública reforçaram o policiamento já existente na capital. O policiamento também foi reforçado em todo o interior do Amazonas por meio da Operação Hórus/Fronteira Mais Segura.

A população pode colaborar, de forma anônima, com informações de crimes por meio do 181, o disque-denúncia da SSP-AM.

FOTOS: Carlos Soares/SSP-AM

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *