A rede social X afirmou, nesta quarta-feira (18), que a restauração “temporária” do serviço da plataforma no Brasil foi “involuntária” e ocorreu devido a um problema técnico.
Uma mudança de provedor de rede “resultou em uma restauração temporária e involuntária do serviço para os usuários brasileiros”, escreveu o X em sua conta de Assuntos Governamentais Globais, acrescentando que espera que a plataforma volte a ficar inacessível no país “em breve”.
A rede social voltou a estar parcialmente acessível no Brasil nesta quarta-feira, após ter sido suspensa em 30 de agosto por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) devido a descumprimentos judiciais.
Confira a nota na íntegra:
“Quando o X foi desligado no Brasil, nossa infraestrutura para fornecer serviços para a América Latina não estava mais acessível para nossa equipe.
Para continuar fornecendo serviço ideal para nossos usuários, mudamos de operadora de rede. Essa mudança resultou em uma restauração inadvertida e temporária do serviço para usuários brasileiros.
Embora esperemos que a plataforma fique inacessível novamente em breve, continuamos os esforços para trabalhar com o governo brasileiro para que ela retorne o mais breve possível para o povo brasileiro.”
Envie seu comentário