Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Dia a Dia

Real Big Data confirma Wilson com 40% dos votos válidos e vitória com folga no 2⁰ turno

No segmento de eleitores evangélicos, Wilson lidera com 44% e o segundo colocado fica com 32%. A análise também revela que a maioria do eleitorado masculino prefere reeleger Wilson, com 38% das intenções de voto.
Foto: Divulgação

 

No primeiro turno, Wilson está 13 pontos à frente de Amazonino e tem o dobro das intenções de voto de Braga

A nova pesquisa Real Big Data, divulgada hoje (28/09), aponta que o governador do Amazonas e candidato à reeleição, Wilson Lima (União Brasil), segue na liderança com 40% dos votos válidos, quando são excluídos brancos e nulos. Ele está 13 pontos à frente de Amazonino Mendes e 20 pontos à frente de Eduardo Braga.

Esta é a segunda pesquisa, em menos de uma semana, que mostra Wilson com 40% dos votos válidos no primeiro turno. Na última segunda-feira, levantamento da Pontual Pesquisa de Mercado e Opinião Pública, mostrou que o governador ganha de todos os adversários, no primeiro e no segundo turnos.

A pesquisa do Real Big Data entrevistou mil pessoas em 35 municípios do Amazonas, entre os dias 26 e 27 de setembro, e está registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo AM-05256/2022, com margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Na pergunta estimulada da pesquisa, na qual o nome do candidato é apresentado ao eleitor, Wilson também lidera com 36% e o segundo colocado fica com 25% das intenções de votos. Wilson também está na liderança na pesquisa espontânea, com 26%.

No segmento de eleitores evangélicos, Wilson lidera com 44% e o segundo colocado fica com 32%. A análise também revela que a maioria do eleitorado masculino prefere reeleger Wilson, com 38% das intenções de voto.

Segundo turno – Na simulação de segundo turno entre Wilson e Amazonino, o Real Big Data mostra que o atual governador ganha com 44%, contra 39% do ex-governador que, segundo a pesquisa, será derrotado por Wilson pela segunda vez. Em um cenário com Eduardo Braga, Wilson vence com 48% e o senador fica com 34%.

Foto: Diego Peres

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + 17 =