Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Dia a Dia

Professor de inglês é preso suspeito de abusar sexualmente de 14 crianças

Ainda segundo a corporação, o docente era investigado desde novembro de 2022 pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).
Foto: Divulgação

A Polícia Civil  (PCMS) informou que um professor de inglês, de 36 anos, que atuava em uma escola municipal de Campo Grande, foi preso na terça-feira (10) por ser suspeito de abusar sexualmente de 14 crianças.

Ainda segundo a corporação, o docente era investigado desde novembro de 2022 pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA). A delegada Anne Karine Trevisan, titular da DEPCA, informou que todas as crianças foram ouvidas e confirmaram os abusos.

De acordo com as crianças, o professor, que ministrava aulas da pré-escola ao 5° ano, aproveitava os momentos em que estava sozinho com as vítimas ou quando elas iam levar atividades para que ele corrigisse.

Nesse momento, o docente colocava a criança em seu colo e, por detrás da mesa, passava a mão nos órgãos genitais, nádegas e coxas. Segundo a DEPCA, a maioria dos alunos abusados eram do sexo masculino.

As crianças também afirmaram que o professor dava balas e as deixava usar o seu celular para acessar a internet.

Durante o depoimento na delegacia, o docente negou todas as acusações. Ele afirmou que tinha o hábito de abraçar e beijar os seus alunos, mas isso era apenas uma demonstração de afeto.

No decorrer das investigações do caso, o professor de inglês foi afastado das suas funções pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Campo Grande (MS).

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *