Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Política

Prefeitura realiza o primeiro Festival Literário de Manaus

Durante os dois dias de programação, o evento contará com mesas temáticas, vivências literárias, palestras com escritores e saraus com recitais e performances artísticas.
Foto: Divulgação

Para agitar o fim de ano no meio cultural, a Prefeitura de Manaus, por meio do Conselho Municipal de Cultura (Concultura), órgão auxiliar da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), realiza, nesta quinta e sexta-feira, dias 15 e 16/12, o primeiro Festival Literário de Manaus (Flim), no teatro Gebes Medeiros (Ideal Clube), na avenida Eduardo Ribeiro, no Centro, zona Sul, de 8h às 18h.

Com o tema “A Literatura e o Imaginário na Amazônia: Palavra e Encantaria”, o Flim promete colocar a capital amazonense na rota das festas e festivais literários do país. Durante os dois dias de programação, o evento contará com mesas temáticas, vivências literárias, palestras com escritores e saraus com recitais e performances artísticas.

Ao todo, 20 escritores locais e nacionais, como palestrantes e debatedores vão participar do festival, com a participação de quatro autores nacionais e regionais ganhadores do prêmio Jabuti, o mais importante da literatura nacional.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *