Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Dia a Dia

Prefeitura de Manaus abre ano letivo das escolas do Rio Negro e reinaugura unidade de ensino nesta sexta-feira, 6/1

O evento ocorrerá na Escola Municipal São Sebastião II, na comunidade São Sebastião, na região do Tarumãzinho, que será reinaugurada.
Foto: Divulgação

Com a temática “Educação: Compromisso de todos potencializando a formação integral do ser humano”, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realiza nesta sexta-feira, 6/1, às 9h, a abertura do ano letivo 2023 das escolas ribeirinhas do rio Negro. O evento ocorrerá na Escola Municipal São Sebastião II, na comunidade São Sebastião, na região do Tarumãzinho, que será reinaugurada. Na região, são atendidos 1.632 estudantes, em 29 unidades de ensino da rede municipal.

O ano letivo das escolas do rio Negro inicia no mês de janeiro, devido à cheia e a vazante dos rios, além das especificidades climáticas da região amazônica. O calendário escolar é amparado pelo Artigo 23, da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), e visa garantir os 200 dias letivos e 800 horas previstos pela legislação, para que os alunos não tenham prejuízo no processo de ensino e aprendizagem.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *