Siga nas Redes Sociais

Olá, o que procuras?

Bastidores

Prefeito David Almeida e governador Wilson Lima assinam convênios para Parque Gigantes da Floresta e viaduto da Bola do Produtor, na zona Leste

Uma obra de grande complexidade que vai atender a população das zonas Norte e Leste, levando uma trafegabilidade mais rápida e segura para todos.
Fotos – Dhyeizo Lemos e Antônio Pereira / Semcom

O prefeito de Manaus, David Almeida, e o governador do Amazonas, Wilson Lima, assinam termos de convênio para a construção do parque Gigantes da Floresta e do complexo viário da Bola do Produtor, nesta sexta-feira (1/7), às 11h, na própria Bola do Produtor, avenida Autaz Mirim, bairro Novo Aleixo, zona Leste. O complexo terá quatro alças em uma área de 25 mil metros quadrados. Uma obra de grande complexidade que vai atender a população das zonas Norte e Leste, levando uma trafegabilidade mais rápida e segura para todos.

O Gigantes da Floresta é um projeto urbano, multigeracional, habitacional e temático, cuja obra será realizada ao longo de 2,3 quilômetros da alameda Alphaville, no bairro Tancredo Neves, na zona Leste da cidade. O projeto urbanístico do parque foi desenvolvido pela equipe técnica do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb). O planejamento prevê a entrega do parque no dia 12 de outubro de 2023, como presente comemorativo do Dia das Crianças.

Os convênios fazem parte do protocolo de intenção lançado em outubro de 2021, por meio do qual o governo está repassando R$ 580 milhões para obras e ações na cidade de Manaus.

Clique para comentar

Envie seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

8 + quinze =