A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira, 6/12, a Operação Satus, visando reprimir a prática de crimes de abuso sexual infantojuvenil pela internet.
Policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão na cidade de Presidente Prudente, com o propósito de recolher computadores, celulares e mídias de arquivos de informática que possam conter vídeos e imagens relacionadas ao abuso sexual infantojuvenil, os quais estejam armazenados e/ou disponibilizados na rede mundial de computadores.
A expedição do mandado de busca e apreensão decorreu de uma decisão da Justiça Estadual de Presidente Prudente, após uma investigação que teve início com base em informações que indicavam que o suspeito armazenava arquivos (fotos e vídeos) contendo cenas de nudez e abuso sexual infantojuvenil.
Durante a ação, foi apreendido um aparelho celular em posse do investigado, que será encaminhado à Perícia Criminal Federal. As investigações prosseguem para verificar se o indivíduo possui conexões relacionadas aos crimes em apuração.
O crime em questão estabelece uma pena de reclusão de um a quatro anos para aquele que adquire, possui ou armazena fotografias, vídeos ou outras formas de registros que contenham cenas de violência sexual envolvendo crianças ou adolescentes.
Envie seu comentário